quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vem aí a III GINCANA BÍBLICA DO SESI, PARTICIPE!


Quando? 23 de Outubro de 2010

Que horas? De 08:00 às 12:00 h.

Onde? Quadra do SESI – PICOS-PI






segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Confirmado! O cantor José Roberto em São João da Canabrava - PI


Está confirmado o Show com o cantor da Jovem Guarda “JOSÉ ROBERTO” no dia 27 de Novembro de 2010 no Clube Mansão do Forró em São João da Canabrava – PI.

José Roberto é um cantor brasileiro, iniciou a carreira em 1967, ano em que saiu de Salvador, sua terra natal. Com gravações pouco expressivas dessa época, somente no início da década de 70, é que o cantor ganha popularidade nacional com hit de 71, “Resolvi Não Te Deixar”, de Sérgio Reis.

Bem ao estilo Jovem Guarda, a gravação pode confundir alguns pela semelhança com a voz e o estilo de Jerry Adriani. Ainda em 71, José Roberto emplacou outro sucesso, uma composição do “Rei” do Iê-iê-iê, que agradaria ao público e reforçaria a sua popularidade, “Tenho Um Amor Melhor Que o Seu”, de Roberto Carlos, provava o efeito (estilo) e a força, que a jovem guarda manteria nos primeiros anos da década de 70. A letra da música mantinha o romantismo e os acordes característicos que havia marcado a última metade da década de 60.

Fez sucesso com a música Lágrimas nos olhos. Com quase quarenta anos de carreira, lançou 27 trabalhos, entre LPs e CDs. Em Portugal, teve quatro compactos duplos que foram lançados na época da Jovem Guarda.

Pela vendagem dos discos, recebeu vários prêmios e troféus importantes do cenário artístico brasileiro. Participou de vários programas de televisão no eixo Rio-São Paulo. Além disso, foi muito aplaudido em shows realizados na Colômbia e no Paraguai.

domingo, 12 de setembro de 2010

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO - SÃO JOÃO DA CANABRAVA - PI

RESULTADO DO CONCURSO PÚBLICO DE SÃO JOÃO DA CANABRAVA - PI


MÉDICO PSF:
FRANCISCO BESERRA - PONTUAÇÃO: 32

MOTORISTA "B":
1º DIÓGENES DE MOURA FERREIRA - PONTUAÇÃO: 40,5
2º FLAVIO DE SOUSA - PONTUAÇÃO: 39,5
3º VALDINEI JUSTINO DA ROCHA - PONTUAÇÃO: 37,5

MOTORISTA "D":
1º PAULO DE SOUSA HOLANDA - PONTUAÇÃO: 40,5
2º VALTER MANOEL DA SILVA - PONTUAÇÃO: 35,5
3º JOSÉ WALNEY ALVES DE MOURA - PONTUAÇÃO: 32,5

NUTRICIONISTA:
1º ANAEL QUEIRÓS SILVA - PONTUAÇÃO: 31

TÉCNICO DE ENFERMAGEM:
1º ADAILTON BEZERRA LEAL - PONTUAÇÃO: 38,5
2º VALDINÉIA MARIA DE CARVALHO - PONTUAÇÃO: 34,5
3º EVANUZA DE SOUSA FEITOZA SILVA - PONTUAÇÃO: 34

PROFESSOR DE MATEMÁTICA:
1º MARIA LUZINETE ROCHA DE SOUSA - PONTUAÇÃO: 31,5

PROFESSOR DE PORTUGUÊS:
1º GERLY BEZERRA DE LIMA - PONTUAÇÃO: 41
2º NICIANE MARIA CAVALCANTE - PONTUAÇÃO: 40
3º CELIO BATISTA DE SOUSA - PONTUAÇÃO: 37

PROFESSOR INFANTIL:
1º JOSÉ GREGÓRIO DE SOUSA - PONTUAÇÃO: 34,5
2º EUZENIR MARIA DE DEUS - PONTUAÇÃO: 32,5
3º MÉRCIA DE ARAÚJO ABREU - PONTUAÇÃO: 32,5

PROF ENS FUND (1º AO 5º ANO):
1º FRANCISCO JOSÉ BATISTA LEITE - PONTUAÇÃO: 36,5
2º MARIA SAMARA DE SOUSA - PONTUAÇÃO: 36,5
3º ADJANIO REIS DA SILVA LIMA - PONTUAÇÃO: 35
4º MARIA APARECIDA DE LIMA - PONTUAÇÃO: 34,5
5º SIMONE LUISA DA SILVA - PONTUAÇÃO: 34
6º CICERA PEREIRA GOMES - PONTUAÇÃO: 33,5
7º ADONÉLIA ANA DE SOUSA BEZERRA - PONTUAÇÃO: 33
8º  MARIA LIEGE RODRIGUES DE ARAÚJO - PONTUAÇÃO: 32,5
9º MARINAUVA DA CONCEIÇÂO BEZERRA - PONTUAÇÃO: 32,5
10º ADENI MARIA BEZERRA - PONTUAÇÃO: 32,5
11º LUCÉLIA DE SOUSA BESERRA - PONTUAÇÃO: 31,5
12º MARIA ALBERTINA NORONHA - PONTUAÇÃO: 31
13º ANTONIA MARTA BARBOZA DE OLIVEIRA -  PONTUAÇÃO: 31
14º ANA PAULA LUZ - PONTUAÇÃO: 31
15º EVALDO DE MACEDO SILVA - PONTUAÇÃO: 31
16º MARIA IBIAPINO IVANI DE MOURA - PONTUAÇÃO: 30
17º MARIA NATANHA ARAÚJO DE LIMA - PONTUAÇÃO: 30

VIGIA:
1º IRENE LUZIA DE SOUSA - PONTUAÇÃO: 47
2º MAICON DA ROCHA SOARES - PONTUAÇÃO: 45,5
3º ELISNALDO HOLANDA SILVA - PONTUAÇÃO: 45

PROFESSOR DE HISTÓRIA:
1º RICARDO FERNANDO CAVALCANTE - PONTUAÇÃO: 31


Fonte: Instituto Machado de Assis

sábado, 11 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010: CARTA DE DOM LUIZ GONZAGA BERGONZINI (BISPO DE GUARULHOS)


“Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10)

Aos Cristãos;

Sob o título “Dai a César o que é de César”, na edição do mês de julho da Folha Diocesana, na coluna “A Voz do Pastor”, nós recomendávamos aos verdadeiros cristãos e católicos a não votarem em todo e qualquer partido e candidato que fossem contrários aos princípios cristãos e católicos, mormente aqueles que dizem respeito à lei Natural que é lei de Deus positiva. Acrescentávamos que não deviam dar o seu voto à Sra. Dilma Rousseff, pois o partido a que a mesma pertence, o PT, é francamente favorável à liberação total do aborto.

Senão, vejamos:

01- Aos 11 de abril de 2005, o governo Lula comprometeu-se a legalizar o aborto no Brasil, assinando o Segundo Relatório do Brasil sobre o Tratado de Direitos Civis e Políticos, apresentado ao Comitê de Direitos Humanos da ONU (nº 45) e, em agosto do mesmo ano, entregou ao Comitê da ONU para a eliminação de todas as formas de descriminalização contra mulher (CEDAW), documento no qual reconhece o aborto como Direito Humano da Mulher.

02- Em setembro de 2007, no seu IIIº Congresso Nacional, o PT assumiu a “descriminalização do aborto e a regulamentação do atendimento de todos os casos no serviço público, como programa de partido. E no dia 20 de fevereiro de 2010, no seu IVº Congresso Nacional, o PT manifestou “apoio incondicional” ao 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) editado pelo Presidente Lula, no final de 2009. O programa inclui entre outros temas, a defesa da descriminalização do aborto.

03 - O PT puniu os deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso por se recusarem a assinar o PL (projeto de lei) que tornava livre a prática do aborto...

04 - Mais recentemente, em 16 de julho de 2010 (no mês passado!!!), a Ministra Nilceia Freire, na linha da política do Senhor Presidente da República, propôs a liberação total do aborto em toda América Latina através do “Consenso de Brasília”.

05 -Chamam a nossa atenção as propostas de governo da candidata à Presidência, que alteram a linguagem mas não alteram o conteúdo. Já apresentou três propostas de Governo, sendo que a segunda “maquia” a primeira, e a terceira “maquia” a segunda retirando tudo que pudesse deixar “transparecer” os objetivos de liberar o aborto, para não “prejudicar” sua candidatura. Há rumores de que, no próximo mês será anunciada uma “quarta” proposta...

06 - Para evitar desgastes na campanha de sua candidata, o Sr. Presidente “engaveta decisões sobre temas polêmicos” (Cf. Estado de São Paulo – 06/08/2010 – A7). Contrariamente a todos estes “ajustes” que tentam mascarar a verdade, o Evangelho nos manda: “ O seu Sim, seja Sim. O seu Não, seja Não”.(MT 5,37). Sem subterfúgios, sem máscaras, para não esconder a verdade...

07 –Sendo coerente com nossa profissão de Fé (o que, é evidente, não ocorre nesses “Planos de Governo”), reafirmamos tudo quanto já dissemos. Não temos receio de reafirmar, assinar e confirmar tudo quanto temos escrito. Não precisamos de “reformulações”...

08 - Apesar de 70% dos brasileiros e cristãos terem se manifestado contra a descriminalização do aborto, em pesquisa CNT/Sensus do início deste ano, os delegados do PT chegaram ao entendimento de que o partido deve dar “apoio incondicional ao programa PNDH-3 por considerar que ele é “fruto de intenso processo de participação social”. Ou seja, o PT está levando o país na contra mão da democracia reconquistada há pouco e com fadiga.

09 - Houve quem nos criticasse por termos tomado essa atitude, alegando que não tínhamos o direito de nos “intrometer” na política. A esses queremos lembrar que, num país democrático, como cidadão temos o direito de nos manifestar, a favor ou contra as pretensões de políticos.

10 - Como Bispo, temos a obrigação de alertar os fiéis para que escolham bem os partidos, os candidatos e suas propostas, para não votarem naqueles que sejam contra as Sagradas Escrituras, em especial em relação à vida: “Não Matarás” (Ex. 20,13; Dt. 5,17; Mt. 5,21).

11 – Agora é a hora da defesa da vida. Não podemos nos omitir. Repetindo Dom Henrique Soares, Bispo Auxiliar da Diocese de Aracaju: “É nosso dever de cristãos e de cidadãos procurar votar de modo consciente e esclarecido, pensando unicamente no bem comum...afinal, um voto pode nos mandar para o inferno: aqui, por quatro anos e, após a morte, por toda a eternidade!”Encerrando os esclarecimentos, pedimos a Deus, por intercessão da Santíssima Virgem Imaculada Conceição, Padroeira de nossa Cidade de Guarulhos, que proteja nossa Diocese assim como todo nosso País, concedendo-nos governantes que sejam respeitadores da Lei de Deus e das Leis Naturais que têm sua fonte no próprio Deus.

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo de Guarulhos

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

16 de Setembro: Paralisação Estadual da Educação

Os professores da rede estadual de ensino irão paralisar suas atividades dia 16 de Setembro de 2010. O movimento de paralisação reivindica o não pagamento da data-base, não reposição salarial da inflação em 4%, o não pagamento do piso nacional de R$ 1.320,85.

O dia 16 de Setembro foi marcado para ser o dia nacional de mobilização dos trabalhadores em educação. Em Brasília, o ato será em frente ao Superior Tribunal Federal, com a participação de entidades filiadas à CNTE em todo o Brasil.

Em Teresina, será realizada uma Assembléia Geral, às 9h, no Teatro de Arena. Em seguida haverá passeata até o Palácio de Karnak.

A categoria afirma que seus salários estão corroídos, estão com os salários empenhados em empréstimos consignados, a data-base dos professores que é em maio e o Governo não repôs a inflação em 4%.

Outro problema são os altos descontos como o Iapep, Plamta, previdência, taxas do Banco do Brasil.

Os professores clamam por respeito e solução para com a Educação.