terça-feira, 21 de junho de 2011

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE SJC-PI MOSTRAM HABILIDADES NA APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIOS








 Os seminários foram orientados pelo Professor Carlos Leal.

Os alunos do Ensino Médio de São João da Canabrava – PI, têm movimentado a Escola nas últimas semanas. Eles estão apresentando seminários com temáticas da disciplina história. As turmas foram divididas em várias equipes.

O professor Carlos Leal solicitou que os alunos fizessem apresentações criativas, relacionando a temática de cada grupo. Carlos Leal gostou dos seminários, pois é uma coisa diferente do que estamos acostumados a fazer em sala de aula. 

O que mais me chamou atenção foi observar que alguns alunos, aparentemente tímidos, saíram-se bem desenvoltos durante a apresentação, deixando de lado toda timidez, mostrando  que todos têm capacidade, desde que se  disponham a participar, e lhes seja dada uma oportunidade ou um incentivo.







TRE mantêm prefeito de São João da Canabrava no cargo.

O julgamento aconteceu na tarde de 20 de Junho de 2011


O Tribunal Regional Eleitoral julgou e decidiu extinguir o processo contra o Prefeito de São João da Canabrava - PI, Elson Silva Sousa e seu vice, Valdivino Alano Batista, Em decisão, Elson Silva Sousa está mantido no cargo.

A ação foi impetrada por Pedro Isidoro Neto candidato derrotado nas últimas eleições municipais, sob acusação de abuso de poder econômico e político e capacitação ilícita de sufrágio. O relator do recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é o juiz Jorge da Costa Veloso.

A decisão aconteceu na tarde de 20 de Junho de 2011 e logo depois da decisão houve intensa comemoração por parte dos aliados do Prefeito Elson pelas ruas e avenidas de São João da Canabrava.

segunda-feira, 20 de junho de 2011


FESTEJOS RELIGIOSOS DE SÃO JOÃO DA CANABRAVA - PI

Nos dias 23 e 24 são mais movimentados.
         Dia 23/06/2011 – Quinta-Feira  - Dia Corpus Christi)
         09:00 h – Adoração do Santíssimo – Igreja São João Batista.
         19:00 h – Novena e Missa.

Subtema -  Com São João Batista, saibamos amar e respeitar a vida e a natureza.
Leituras – (Dt 8, 2-3, 14-16) . (1 Cor 10, 16-17) . (Jo 6,51-58)
Noitários – As CEB’s (Comunidade Eclesial de Base).
Celebrante – Dom Plínio José da Silva e Pe. Chiquinho (Confissão)
Obs.: Após a Missa, haverá o grande Leilão da festa. Convidamos você e família a trazerem jóias e arrematá-las. São João agradece e a Equipe também.

         Dia 24/06/2011 – Sexta-Feira.
         05:00 h – Alvorada: Repicar do sino – Carro de som, nas ruas.
         08:00 h às 09:00 h – Atendimento a confissão.
         09:00 h – Missa Solene da Festa de São João Batista.

 Obs.: Após a Missa, será a procissão pelas ruas da cidade com parades e reflexões.
 








segunda-feira, 13 de junho de 2011

Candidato derrotado nas eleições de 2008, Pedro Isidoro Neto recorreu para o TRE-PI, pedindo a cassação do Prefeito de São João da Canabrava – PI

O relator do recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é o juiz Jorge da Costa Veloso.

 

 JOSÉ SARAIVA, DO GP1


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar na próxima terça-feira (14 de junho de 2011), a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo nº 311, em que são pedidas as cassações dos mandatos do prefeito de São João da Canabrava-PI, Elson Silva Sousa (PMDB) e do vice-prefeito Valdivino Alano Batista. 


O prefeito Elson Sousa e o vice-prefeito Valdivino Batista foram julgados e inocentados nesta ação, na 93ª Zona Eleitoral, em Bocaína-PI, de onde São João da Canabrava é Termo Judiciário, mas o candidato derrotado nas eleições de 2008, Pedro Isidoro Neto recorreu para o TRE-PI, pedindo que a decisão de Primeira Instância seja reformulada, e que o prefeito e o vice-prefeito tenham os mandatos eletivos cassados.


O Procurador Regional Eleitoral no Piauí, Marco Aurélio Adão Alves, em seu parecer na AIME que tramita no TRE-PI contra o prefeito de São João da Canabrava, Elson Sousa e o vice-prefeito Valdivino Batista se manifesta pelo conhecimento do recurso e opina pelo seu desprovimento, e que seja mantida a decisão de Primeira Instância.














quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prefeito de São Luís do Piauí é acusado de perseguir Professor Efetivo



Prefeito Francisco João da Silva (TIM) do DEM

O Professor Paulo Sérgio Batista não teve direito de ampla defesa.

O Prefeito Francisco João da Silva (TIM) do DEM está sendo acusado pelo Professor Paulo Sérgio Batista e alguns membros da comunidade escolar sãoluisense de perseguição política.

O Professor Especialista Paulo Sérgio Batista formado em História pela UESPI e pós graduado pela Universidade Federal do Piauí e que é  professor nos municípios de Picos e São Luis do Piauí que, de forma arbitraria foi demitido no mês de Maio de 2011 sem nenhum direito de ampla defesa e ao contraditório.

Membros da comunidade considera que a forma como o Professor está sendo tratado configura insólita tentativa de distorção de idéias defendidas publicamente pelo professor e de retaliação de posições assumidas pois o mesmo se trata é pessoa de conduta ilibada, professor há mais de 10 anos, com uma trajetória ética de vida pessoal e institucional reconhecida pela comunidade escolar dos municípios em que exerce o magistério.

O professor Paulo Sérgio com coragem e determinação enfrenta o governo reacionário do município de São Luís do Piauí na luta por melhores condições. Uma luta por um ensino público de qualidade, que deve servir aos interesses de todos. Desabafa um dos solidários ao professor.

A luta é para que exista verdadeira liberdade de expressão e manifestação do pensamento; onde professores e funcionários possam exercer livremente o direito de crítica, sem represálias.

A comunidade representada tem plena confiança na Justiça, levando em consideração não só a figura docente, mas também todo o trabalho desenvolvido ao longo de mais de dez anos dedicados à educação.

A comunidade entende que essa luta da Professor Paulo Sérgio é a luta de todos! Por isso vão seguir lutando.