terça-feira, 17 de maio de 2011

ENSINO MÉDIO DE S. JOÃO DA CANABRAVA PARTICIPA DA AÇÃO GLOBAL 2011



A Ação Global na cidade de Picos aconteceu no prédio do CAIC/SESI, localizado no Bairro Parque de Exposição. A cerimônia de abertura teve início às 8h com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí, de Picos e do Serviço Social da Indústria (SESI).

Durante todo o dia foram desenvolvidas ações com o objetivo de levar cidadania dignidade e respeito a pessoas desprovidas de uma atenção mais adequada. Ao todo, participaram 176 instituições e cerca de 2 mil voluntários. 

Participaram do evento cerca de 100(cem) alunos do Ensino Médio de São João da Canabrava - PI, acompanhados pelo Professor Carlos Leal, a Coordenadora do Ensino Médio e alguns professores.

A Prefeitura Municipal de São João da Canabrava - PI, deu total apoio a iniciativa do Professor Carlos Leal com o transporte e o patrocínio do almoço na churascaria do Galdêncio em Picos - PI.

A atividade recebeu os aplausos de todos pois proporcionou cidadania a todos os alunos presentes.

sábado, 7 de maio de 2011

PARABÉNS BRAVA GENTE!





SEDUC licita R$ 1,4 milhão para Buffet e Quentinhas

Uma das empresas vencedoras do pregão é de propriedade de um vereador de Bocaina, que também tem cargo no governo .


A Secretaria da Educação contratou as empresa L Pinheiro Mendes de Sousa Me e a J. M. de Barros Neto (Pastelaria Brasil), pelo valor de R$ 1.349.820,00 (Hum milhão, trezentos e quarenta e nove mil e oitocentos e vinte reais), para o fornecimento de refeições, tipo coffe-break, coquetéis, café da manhã e Buffet e quentinhas. Os contratos foram assinados no dia 3 de janeiro de 2011 pelo Secretário da Educação, Átila Lira, e os representantes das empresas, Lidiana Pinheiro Mendes de Sousa e João Manoel de Barros Neto. Somente agora, mais de 3 meses após a assinatura, foram publicados. A nomeação do Secretário Atila Lira foi publicada no dia 11 de janeiro de 2011.
O proprietário da J.M. de Barros Neto (Pastelaria Brasil), João Manoel de Barros Neto, é vereador de Bocaina e é também comissionado do governo do estado, pois, foi nomeado para o cargo de Assistente de Serviços, da Secretaria de Governo, pelo governador Wilson Martins, o que é proibido pelo art.117, X-L da Lei 8112/90, que veda o funcionário público ou comissionado, participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não, de exercer o comércio, e ser proprietário de firma individual e nem exercer cargo emprego ou função publica, inclusive cargo eletivo (art.37,XVI e XXVII, da Constituição Federal e art.118 da Lei 8112/90).