quinta-feira, 3 de junho de 2010

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE JOÃO JÃO DA CANABRAVA REALIZAM AULA DE CAMPO EM OEIRAS - PI

Os alunos do Ensino Médio de São João da Canabrava - PI, realizaram no último dia 02 de junho de 2010 uma aula de campo na primeira capital do Piauí - Oeiras com o bjetivo de transcender os limites físicos da sala de aula explorando a sensibilidade do contato direto dos alunos com o primeiro núcleo de povoamento colonizador do Piauí. Ver sua historia retratada de forma singular, sendo a primeira capital do Piauí e por está escrita na lista da UNESCO, e patrimônio cultural do Brasil.

Sessenta alunos participaram da aula de campo com toda a educação e respeito devido. Os objetivos foram alcançados segundo o Professor de História Carlos Leal, coordenador do evento e demais professores(Gerli, Ivete e Valdênia) além da coordenadora do Ensino Médio, Professora Célia Leal. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal.

Os Locais visitados foram:

A Catedral de Nossa Senhora da Vitória,
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário (A igreja dos negros de Oeiras),
O Morro do Leme;
Museu mais antigo do Piauí;
A Casa da Pólvora;
O Café Oeiras;
Cine-Teatro;
Sobrado Major Selemérico;
Casa de Cultura;
A casa das doze janelas;
O Pé de Deus e o Pé do Cão;
O Parque de Lazer de Oeiras – PI.


Retorno à São João da Canabrava – PI, aconteceu às 18:30 e a aula de campo foi um sucesso. PARABÉNS AOS ALUNOS, PROFESSORES E A TODA ESCOLA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário