quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prefeito de São Luís do Piauí é acusado de perseguir Professor Efetivo



Prefeito Francisco João da Silva (TIM) do DEM

O Professor Paulo Sérgio Batista não teve direito de ampla defesa.

O Prefeito Francisco João da Silva (TIM) do DEM está sendo acusado pelo Professor Paulo Sérgio Batista e alguns membros da comunidade escolar sãoluisense de perseguição política.

O Professor Especialista Paulo Sérgio Batista formado em História pela UESPI e pós graduado pela Universidade Federal do Piauí e que é  professor nos municípios de Picos e São Luis do Piauí que, de forma arbitraria foi demitido no mês de Maio de 2011 sem nenhum direito de ampla defesa e ao contraditório.

Membros da comunidade considera que a forma como o Professor está sendo tratado configura insólita tentativa de distorção de idéias defendidas publicamente pelo professor e de retaliação de posições assumidas pois o mesmo se trata é pessoa de conduta ilibada, professor há mais de 10 anos, com uma trajetória ética de vida pessoal e institucional reconhecida pela comunidade escolar dos municípios em que exerce o magistério.

O professor Paulo Sérgio com coragem e determinação enfrenta o governo reacionário do município de São Luís do Piauí na luta por melhores condições. Uma luta por um ensino público de qualidade, que deve servir aos interesses de todos. Desabafa um dos solidários ao professor.

A luta é para que exista verdadeira liberdade de expressão e manifestação do pensamento; onde professores e funcionários possam exercer livremente o direito de crítica, sem represálias.

A comunidade representada tem plena confiança na Justiça, levando em consideração não só a figura docente, mas também todo o trabalho desenvolvido ao longo de mais de dez anos dedicados à educação.

A comunidade entende que essa luta da Professor Paulo Sérgio é a luta de todos! Por isso vão seguir lutando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário