quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ensino Médio terá Programa Jovem de Futuro


Diretor Carlos Leal

Está sendo implantado no Ensino Médio de São João da Canabrava – PI, o programa “Jovem do Futuro” e para isto, o diretor da Escola Carlos Leal participou de uma capacitação nos dias 17 e 18/10/2012 no Rio Poty Hotel em Teresina – PI.

Criado pelo Instituto Unibanco em 2007, o projeto Jovem de Futuro é uma ação de gestão escolar para resultados que oferece às escolas públicas do Ensino Médio apoio técnico e financeiro para que, em um período de três anos, seu desempenho seja melhorado substancialmente. Durante seu período de validação, o projeto gerou excelentes resultados para as escolas participantes e consolidou-se como uma tecnologia viável para reprodução em larga escala. Por isso, em 2012, torna-se política pública e será transferido para seis redes de Ensino Médio dos seguintes Estados: Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí e São Paulo.

Essa transferência é fruto da integração do Ensino Médio Inovador – projeto do MEC destinado a promover um processo de mudança no Ensino Médio Público do País – com o Projeto Jovem de Futuro. Entre 2012 e 2016, estima-se que mais de mais de 3 milhões de jovens, de 3.715 escolas do Brasil, serão beneficiados.

Desse modo, a principal intenção nesse processo é melhorar os indicadores de qualidade (IDEB) dos sistemas públicos de ensino e aumentar os índices de aprovação das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário