Em matéria publicada na Folha On Line mostra que, segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o menor do PIB do país foi constatado em Olho D'Água do Piauí (PI), antecedido por São Luis do Piauí (PI), Areia de Baraúnas (PB), São Miguel da Baixa Grande (PI) e Santo Antônio dos Milagres (PI).
O Piauí está ocupando 3 posições entre os 5 piores PIB (Produto Interno Bruto) do país. Sendo que a soma do PIB destas cidades representam apenas 0,001% do PIB do país que na média deveria ser de 0,01% por cidade.
Quem são os responsáveis pela continuidade desse secular quadro de miséria nestes municípios? A resposta é fácil: são os administradores públicos atuais e os anteriores! Não há o que contestar!
Isso se reflete a falta de responsabilidade dos gestores municipais em tentar alavancar a economia das suas cidades.
Essa realidade mostrada pelo número do IBGE comprova a tese que é preciso uma lavagem geral nas próximas eleições no Piauí. Esses atuais e antigos políticos precisam ser todos aposentados com o voto popular. Como diz o ditado popular: errar uma vez é perdoável. Errar duas vezes é humano. Errar três vezes é burrice e persistir no erro é compartilhar com a imoralidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário