terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Atual prefeito de São João da Canabrava - Pi, Elson vence disputa no TRE contra ex-prefeito

Prefeito de São João da Canabrava é absolvido de processo contra seu mandato movido pelo ex-prefeito e adversário Pedro Isidoro Neto.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) julgou o segundo recurso do ex-prefeito Pedro Isidoro Neto (DEM) contra o atual prefeito Elson Silva (PMDB), por abuso de uso dos meios de comunicação e abuso do poder econômico.

Pedro Isidoro pediu a reconsideração do TRE para o julgamento do dia 14 de junho passado em que absolveu Elson Silva das mesmas acusações. O segundo julgamento aconteceu 35 meses depois da posse do atual prefeito de São João da Canabrava.

O recurso da Ação de Investigação Judicial impetrada na 93ª Zona Eleitoral, em Bocaina, aonde o município de São João da Canabrava é jurisdicionada foi julgada hoje, quinta-feira, no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Teresina, segunda instância, que por unanimidade, decidiu manter o resultado da vontade popular manifestada nas urnas.

Em Bocaina o julgamento já havia sido favorável ao prefeito Elson Silva o que provocou o recurso do ex-prefeito Pedro Isidoro para o TRE.

O recurso é julgado onze meses antes da eleição municipal de 2012 e afastou qualquer possibilidade de cassar o mandato do prefeito Elson Silva e de seu vice-prefeito Valdivino Alano Batista.

Pedro Isidoro foi representado pela filha, advogada Karen Aline de Carvalho Isidoro e pelo advogado Macário Oliveira. Elson Silva foi defendido pelos advogados William Guimarães e Raimundo de Araújo Silva Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário