sábado, 23 de julho de 2011

MÃO DE OBRA INFANTIL NO PIAUÍ - ISTO É UMA VERGONHA

Pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) demonstra que 11% das crianças brasileiras são usadas como mão de obra. O Maranhão e Piauí, com 18%, e Ceará, com 17%, lideram o ranking nacional. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) indicam que 5,1 milhões de brasileiros de 5 a 17 anos trabalham nas cidades e na área rural, em comércio, agricultura e garimpos.

No Piauí geralmente essas crianças exercem o trabalho forçado, conhecido como análogo ao de escravo. Precisamos atuar para que a criança do Piauí tenha direito à educação e para que não precise trabalhar para sobreviver.

Precisamos romper esse círculo vicioso que leva a participação das crianças em atividades econômicas no Piauí. A educação é o melhor meio para se corrigir esse quadro dramático.

O Povão, controlado pela Bolsa Família, não entende e não tem educação suficiente para entender essa realidade. Os prefeitos, a maioria envolvido em escândalo de corrupção, comem no mesmo prato, participando de festas regadas a whiskys importados e muito churrasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário